Total de visitas: 5752
Noticias

 

Quarto suspeito de matar dentista foi preso nesta madrugada na Grande SP

 

 

Ele afirmou que era um engano, mas o retrato-falado não deixou dúvidas. A qualidade das imagens do sistema de segurança foram fundamentais.

 

 

Tiago de Jesus Pereira estava dormindo, na casa de um tio em Itapevi, na Grande São Paulo, quando os investigadores chegaram. Tiago é o quarto criminoso envolvido no assassinato da dentista Cintia Magali Montinho. A polícia demorou menos de cem horas para identificar e prender os quatro criminosos. A solução do caso foi possível graças à investigação precisa e a tecnologia.

 

Jonatas Cassiano Araújo, de 21 anos é o rapaz que tentou usar o cartão da dentista enquanto ela era mantida refém no consultório.  Por causa da qualidade da imagem, uma testemunha reconheceu o rapaz e avisou a polícia. No prédio onde ele morava, os investigadores encontraram dois carros, o preto usado no crime e outro, roubado dias antes, de uma dentista. A polícia já tinha retratos-falados dessa quadrilha e conseguiu ligar os dois casos.

 

 

Jonatas descoloriu o cabelo, mas foi reconhecido. Ele e Victor Miguel Souza Silva, de 24 anos, foram presos no sábado de madrugada junto com dois menores. Um ajudou a esconder o bando. O outro confessou ter ateado fogo em Cintia.Ao ser preso nesta madrugada, Tiago tentou convencer os policiais de que não era ele que estava sendo procurado, mas o retrato-falado era tão perfeito que a polícia não teve dúvidas.Para o delegado Roberto Bueno Menezes, que coordenou as investigações, a tecnologia tem cada vez mais importância no trabalho da polícia. "Não só do retrato-falado, como do vídeo passado, isso ajudou muito. Tudo é válido para elucidar a autoria”.